Como Escolher o Estilo das suas Fotografias de Casamento!

Se só agora começou a preparar o seu casamento, é natural que esteja a descobrir coisas que nem sabia que existiam – e sim, uma delas é que nem todas as fotografias são iguais. Na hora de escolher os seus fotógrafos de casamento, procure alguém que tenha um portefólio no estilo de fotografia de casamento que mais gosta. E quais são, então, os diferentes estilos que poderá encontrar?

Fotografia Tradicional

A fotografia tradicional é o tradicional posado em frente à objectiva. Os noivos escolhem um local específico para fotografar e os convidados vão passando por lá, um a um, até que os fotógrafos de casamento tenham uma recordação para enviar a cada convidado. Como não prima pela originalidade, este estilo começa a cair um pouco em desuso. No entanto, não há problemas em tirar algumas fotos deste género e as restantes noutro estilo.

Fotografia Espontânea

A fotografia espontânea é uma das maiores tendências entre os noivos jovens. Em vez de apostar nas poses “forçadas” da fotografia tradicional, os fotógrafos de casamento disparam para momentos espontâneos – um beijo, uma gargalhada, um sorriso de cumplicidade. Para que as fotos sejam ainda mais divertidas, experimente ter acessórios à disposição dos seus convidados (chapéus, bigodes, etc.) e até um photobooth!

Estilo “Fotojornalístico”

O objectivo deste tipo de fotografia de casamento é criar uma “reportagem” do seu casamento. O fotógrafo fica em segundo plano e torna-se jornalista por um dia. A intenção é capturar fotos realistas da festa e de cada pormenor, sem nunca parecer forçado ou intrometer-se: não há interrupções para fotos. Se são noivos tímidos ou apaixonados por documentários, este é o estilo ideal!

Fotografia artística

Talvez nenhum outro estilo de fotografia de casamento dependa tanto da criatividade dos fotógrafos de casamento ou do seu bom gosto. A fotografia artística é aquela que aplica efeitos visuais – como deixar as fotos a preto e branco, a cor apenas num ponto ou com raios de luz, entre outros. Antes de optar por este estilo, analise bem o portefólio do profissional e chegue a um acordo sobre os efeitos que prefere e os que desgosta.

Agora… sorria para a foto! 🙂

5 thoughts on “Como Escolher o Estilo das suas Fotografias de Casamento!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s