Como sentar os convidados no seu casamento

Para lá decoração de casamento, há uma questão que se impõe: como fazer a disposição de mesas e de convidados? Quem vai conversar com quem? Quem não se dá bem de todo? Quem deve ficar na mesa dos noivos? Como fazer toda essa gestão de expectativas, egos e intrigas familiares? [inserir música de suspense intenso] Estes são os nossos conselhos sobre como sentar os convidados no seu casamento.

Mesas Separadas ou Mesa Corrida?

Há alguns anos, era habitual distribuir os convidados por diversas mesas mais pequenas, com 6, 8 ou 10 pessoas. Mas já há algum tempo que as mesas corridas começaram a aparecer na decoração de casamentos, e esta pode ser uma escolha que “obriga” os convidados a relacionar-se mais uns com os outros. No fundo, terá que decidir se quer separar ambas as famílias uma da outra.

No caso de optar por mesas separadas, o grande problema é decidir quem fica na mesa dos noivos. Tradicionalmente, poderiam ficar os pais dos noivos e os padrinhos de casamento. No entanto, se não quer provocar este encontro entre famílias, pode convidar para a sua mesa apenas os padrinhos de casamento e as damas de honor.

Para que tudo seja claro para cada um dos convidados, deve planear com o decorador de casamento quais vão ser os centros de mesa. Embora pareça um detalhe de decoração de casamento sem importância, são estes pormenores que fazem os convidados sentir-se especiais. Por exemplo, se a sua família não vai ficar na sua mesa, é uma boa ideia pensar num centro de mesa que remeta para uma piada ou uma história familiar que só vocês conhecem.

Como fazer a disposição de convidados?

Tente que cada convidado se sente junto a outros convidados com quem pode ter temas em comum e conversar. Se sabe de antemão que um determinado convidado não se dá bem com outro, faça por não os sentar na mesma mesa! Quanto aos convidados sobre quem ainda está indeciso, lembre-se que “perguntar não ofende”. Não se coíba de perguntar se têm alguma preferência ou se há alguém com quem preferiam não conviver. Depois, passe estas indicações a quem está responsável pela decoração do casamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s