Como escolher a ementa do seu casamento?

 

A ementa do seu casamento é provavelmente o único ponto em que os seus convidados têm tanto a dizer quanto vocês. Afinal, o banquete de casamento também é o vosso presente para eles, e é importante que todos estejam confortáveis. Por isso, na hora de planear a ementa para o seu casamento, faça a gestão dessas expectativas e garanta que todos os convidados têm algo de que gostem. As empresas de catering para casamento jogam a seu favor: a oferta é cada vez mais diversificada!

Ementa de casamento tradicional

A ementa de casamento tradicional consiste em entradas, um prato de peixe, um prato de carne e mesa de sobremesas. Pouco a pouco, começam a sugerir variações – algumas empresas de catering de eventos sugerem um “entreprato”, como uma salada ou um cocktail, entre o prato de peixe e o prato de carne. Além disso, é frequente existir também uma opção para os convidados que a solicitaram (não se esqueça de pedir esta informação quando cada pessoa confirmar a sua presença!).

O prato de peixe mais procurado em Portugal é o bacalhau, enquanto o de carne é a vitela. Mas antes de decidir o prato final, considere em que época do ano se vai casar. Tanto o bacalhau como a vitela são bastante versáteis – por isso, evite escolher uma açorda de bacalhau para servir em pleno Agosto. No Verão, dê preferência a pratos mais leves e, no Inverno, aposte por comidas mais “reconfortantes”.

Ementa de casamento internacional

No entanto, não é obrigatório ficar rendido à cozinha tradicional Portuguesa no dia do seu casamento. São cada vez mais os noivos que presenteiam os seus convidados com um buffet de sushi, comida de rua latinoamericana, pastas italianas ou até pratos vegetarianos no Médio Oriente. É certo que nem todas as quintas estão preparadas para servir estes menus, mas muitas empresas de catering, especialmente na zona de Lisboa, já oferecem estas opções “gourmet”.

A grande questão é mesmo se este tipo de menu vai satisfizer todos os vossos convidados. Acham que a vossa avó de 86 anos vai estar disposta a provar peixe cru com wasabi? Se toda a vossa família é “aventureira”, vão em frente. Caso a resposta não seja afirmativa, tentem ter um prato “tradicional” e outra mesa de comida internacional.

Bom apetite!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s