Como decorar um casamento investindo pouco?

Há três coisas que costumam ser caras num casamento: a comida, a bebida e a decoração da festa. Ainda assim, isso não deve impedi-la de ter uma festa como sempre sonhou – como decoradora de eventos, deixo aqui algumas dicas para decorar um casamento investindo pouco!

pexels-photo-566454.jpeg

Case na primavera.

Claro que é possível casar no Inverno, mas casar na Primavera vai ajudar a poupar nos custos com a decoração da festa. Em primeiro lugar, há mais luz natural – o que permite poupar nos custos com a iluminação. Depois, existe a questão das flores, que conseguem decorar o evento por si só. Na Primavera e no Verão há mais variedade e a um custo menor, por isso terá mais facilidade em encontrar as flores com que sonha a um preço competitivo.

Para ter o máximo proveito do seu orçamento para as flores, procure espécies que existam em Portugal – em vez de escolher flores mais tropicais, que são sempre mais caras. A boa notícia é que as “flores do campo”, como as gipsofilas, são uma tendência na decoração de festa 2018. Ter um arranjo floral em cada mesa e decorar o percurso para o altar já é meio caminho andado para completar a decoração da festa.

Escolha um casamento temático.

Acha que um casamento temático vai ficar mais caro? Pense outra vez. A decoração de festa temática pode ficar, em certos casos, muito mais económica. Um bom exemplo são os casamentos temáticos dos anos 80 e anos 90, em pode usar adereços que ainda tem guardados no baú. Este blog partilhou várias dicas para um casamento temático dos anos 90 que podem ser úteis para perceber como pode usar as suas “tralhas” na decoração da festa e poupar algum dinheiro.

Outra forma de poupar dinheiro é optar por um casamento DIY ou rústico em que possa usar cestas, frascos antigos, paletes de madeira e lâmpadas simples. Além de ser mais barato, é mais ecológico e pode ser tão deslumbrante quanto a decoração de festa tradicional. Na dúvida, fale com o seu decorador de eventos, pois de certeza que a consegue ajudar a encontrar um local onde este tipo de decoração ficará um must!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s