Balões na decoração de festas: um novo faux-pas?

pexels-photo-221361.jpeg

Os balões são um clássico da decoração de festas, mas há cada vez menos empresas de decoração de eventos em Aveiro a usá-los. Será que os balões simplesmente saíram de moda ou tornaram-se no novo faux-pas da decoração de eventos?

Os balões são poluentes?

Como decoradora de eventos, tento manter-me sempre a par das tendências nacionais e internacionais na decoração de eventos. Ultimamente tenho notado que há cada vez mais festas sem balões, apesar de serem um dos maiores clássicos na decoração de festas. Que empresa de decoração de eventos se atreveria a organizar uma festa infantil sem balões, por exemplo? Quem nunca esteve numa festa em que os balões desenhavam os nomes dos anfitriões ou a idade do aniversariante?

A resposta correcta seria “uma empresa preocupada com o meio ambiente”. Depois da ciência ter chumbado o uso de purpurinas, agora está a apontar o dedo para os balões. Os balões são feitos de diversos tipos de plástico e todos eles são nocivos para o meio ambiente. O pior? Raramente os reutilizamos (ao contrário do que acontece com o plástico das embalagens, por exemplo) ou nos lembramos que os reciclar. Por isso, é natural que vejamos cada vez menos balões usados por decoradores de festas em Lisboa e no resto do país.

Decoração de festas Infantis, a excepção

Porém, haverá algo mais por detrás desta “fall from grace” dos balões? Talvez. A verdade é que o uso de balões tem vindo a decrescer e hoje em dia as empresas de decoração de eventos quase só usam balões na decoração de festas infantis. Especialmente balões de hélio – que sobem sempre e não ficam ao alcance de qualquer um, o que nos poupa de passar o dia inteiro a ouvir balões a rebentar. Depois há os balões personalizados, com nomes e idades, que muitos clientes continuam a pedir. Mas os balões a decorar o portão da casa, esses são coisa do passado.

Portanto, se estão a pensar fazer um eco wedding, livrem-se de “estragar” o casamento com uma largada de balões!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s