SOS: Decidir a playlist de casamento

Decidir a playlist de casamento é algo que a maioria dos noivos deixa para as semanas imediatamente antes da grande cerimónia. O que é compreensível: afinal, tratar do catering, reservar a quinta, definir a lista de convidados e escolher o vestido são tudo coisas que exigem uma antecedência muito maior. Portanto, o DJ, as flores e a joalharia da noiva são dos últimos pontos a “atacar”.

Não há ninguém que não tenha a sua opinião sobre as melhores músicas para um casamento. Quem é mais tradicional prefere música clássica – pelo menos as duas primeiras devem ser valsas. Outros, que vêem a música apenas com uma parte da festa pós-banquete, preferem playlists com música “para dançar”. E ainda há os que defendem que nada disso importa, desde que os noivos escolham aquilo de que realmente gostam.

 

O website Casamentos já fiz a sua sugestão daquela que seria a playlist ideal para os noivos portugueses. O Spotify também vos pode dar ideias: procure playlists tocadas em casamentos, por exemplo. Outra ideia é ver as músicas que tocam mais vezes e comparar: os artistas que têm em comum são os que deviam escolher. Afinal, quem é que não quer ter algumas músicas em que toda a gente cante palavra por palavra?

 

Se estas soluções não vos estão a convencer, então o melhor é mesmo começar a pensar em contratar DJs especializados em casamentos. Ao contrário dos DJs para discotecas, que fazem remixes e misturam as músicas para as deixar mais “dançáveis” e nunca interromper o ritmo, os DJS para casamentos procuram ter músicas divertidas mas bem menos electrónicas – raramente alteram a versão original.

 

Uma boa maneira de começar a procurar DJs especializados em casamentos em Lisboa e DJs de casamentos no Porto é a Fixando. Através da plataforma (que é portuguesa, já agora!), pode especificar desde logo o que está à procura. Depois, recebe propostas e pode trocar mensagens com os profissionais. Assim tão simples: em poucos minutos, pode resolver todo o imbróglio que é a playlist para o seu casamento.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s