Ideias para as JÓIAS da noiva!

Está à procura de ideias para a joalharia que vai usar no seu casamento? Chegou ao sítio certo pois venho munida de sugestões para agradar a Gregos e a Troianos. Preparada? Veja já aqui:

Para as Noivas Modernas

Tal como todos as marcas desta lista, a Elements Contemporary Jewellery é portuguesa. Dedica-se à joalharia contemporânea nacional e internacional e não aposta em jóias produzidas em massa. A marca indica que todas as suas jóias “partilham valores culturais e estéticos comuns”. Gostei muito desta marca porque alia o minimalismo moderno a alguns traços clássicos (como os diamantes), ambos envoltos num design sofisticado.

Sofisticada é também a jovem joalheira Sofia Tregeira. Nota-se nas suas peças que desenha com a mulher portuguesa em mente. As suas peças são simples e delicadas, inspiradas nas “formas mágicas que constituem a natureza”, e são ou únicas ou de série limitada. Quem não adora jóias exclusivas, especialmente no seu casamento?

Um dia encontrei a Coquine jewelry por acaso no Instagram e apaixonei-me. Esta marca é uma aposta completamente irreverente para o seu casamento mas seria, sem dúvidas, inesquecível! Estas peças são feitas para uma verdadeira mulher millennial, apaixonada, autêntica e com “vontade de viver”.

Para as Noivas Tradicionais

Para as mulheres mais tradicionais ou clássicas temos duas apostas de sucesso.

A Filigrana Portuguesa é a mais portuguesa das jóias. A filigrana é uma arte com muita história, em especial no norte de Portugal. Conta a lenda que as noivas de Viana do Castelo usavam corações de Viana ao pescoço pois acreditavam que davam-lhes sorte no amor. Hoje em dia, as superstições já não são o que eram, mas a beleza da filigrana portuguesa renova-se todos os anos!

Nas minhas pesquisas, a Joyard destacou-se pelos seus motivos religiosos, tal como as cruzes e outras formas de expressão católica. Para aquela noiva cuja fé ajuda a guiar todas as decisões importantes da vida, estas jóias podem encaixar que nem uma luva no seu casamento.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s