Banda de casamento ou DJ: o que é melhor?

Muitos noivos dividem-se entre contratar uma banda ou um DJ para a sua festa de casamento. Na minha opinião nenhuma é melhor do que a outra, mas os resultados são absolutamente distintos.

pexels-photo-164924.jpeg
Pexels.com

Uma banda ao vivo tem mais espaço para improvisar e criar interação com o público. Parece mais real, digamos assim. O inconveniente? As vossas músicas favoritas podem não soar exatamente como no disco. Para quem está a pensar tocar o “I Will Always Love Yooooooou”, só há uma Whitney Houston!

Diria que contratar uma banda se ajusta a um casamento mais clássico ou retro. No primeiro caso, falo de bandas de casamento que tocam as baladas clássicas, de ficar toda a noite a dançar de forma romântica. No segundo, falo de bandas de rock, twist e de blues, que se tornaram muito populares entre os noivos que fazem festas inspiradas nos anos 50 e 60.

Um DJ, dado que é um só profissional, pode tornar-se uma opção mais económica. As músicas, claro, são gravadas e tal como sempre as ouviu. A desvantagem é que pode parecer um espetáculo igual a outro qualquer, sem nada que o distinga da playlist de um bar.

No entanto, contratar um DJ é a melhor opção para quem gosta de música eletrónica, techno ou electro-pop, pois é mais difícil de replicar. Se os vossos convidados gostam de ficar na discoteca até fechar, então sem dúvida que é a opção certa. Quando estiverem a escolher a decoração, podem planear jogos de luzes ou usar candeeiros de discoteca para aumentar este efeito. Um verdadeiro casamento de arromba!

Como estava a explicar, uma banda não é necessariamente melhor do que um DJ ou vice-versa. Ambas as opções são válidas: tudo depende do que imaginam para o vosso grande dia! Mas uma coisa é certa, não vai faltar animação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s