Maquilhagem & Penteados para Festas de Verão

Um cocktail de fim de tarde, uma festa de praia, um casamento… todas as desculpas são boas para organizar uma praia no Verão. Mas para ir perfeita para essas festas, não basta uma roupa bonita. A maquilhagem e o penteado também influenciam muito todo o look. 

Maquilhagem para Cerimónias

Para uma festa formal, não é preciso uma maquilhagem forte. Pelo contrário, deve apostar por uma maquilhagem leve e subtil, especialmente se a cerimónia for durante a manhã ou ao início da tarde. Os nudes, o rosa, o laranja tangerina e o pêssego são as grandes tendências para casamentos ao início do dia, baptizados, baby showers, etc. 

Nos casamentos à tarde, tal como nos cocktails, já pode usar cores um pouco mais garridas, como roxos, ocres e castanhos. A maquilhagem para eventos deve ser feita pouco antes da cerimónia e com produtos que durem até ao fim do dia.

Evite maquilhagem de tons escuros, olhos esfumados ou pestanas muito exageradas – reserve esse tipo de maquilhagem para eventos nocturnos, como concertos ou eventos em discotecas. Também pode optar por esse tipo de maquilhagem em eventos pouco formais, como despedidas de solteira.

 

Penteado para Cerimónias

Ao contrário do que acontece com a maquilhagem, o penteado pode ser feito no dia anterior. Embora o ideal seja, claro, encontrar cabeleireiros e maquilhadores que possam fazer ambas as coisas no próprio dia. Não há uma regra para os penteados mais indicados para cerimónias – tudo depende do seu tipo de rosto, da toilette e dos acessórios que escolher (brincos grandes, por exemplo, ficam bem com o cabelo apanhado, etc). 

Os cabelo presos ficam bem com decotes grandes e são confortáveis para os dias quentes. Para quem tem cabelos rebeldes ou muito encaracolados, também pode ser uma forma de controlar o cabelo durante todo o dia. Os penteados com trança também são permitidos nesta altura do ano, mesmo em eventos mais formais. 

Quem tem o cabelo curto pode dar alguma sofisticação ao penteado ao usar adereços – plumas, fitas para o cabelo, ganchos. Outra opção são os caracóis e as ondulações estilo anos 20, que dão um ar retro mas sempre sofisticado. Finalmente, se quiser arriscar, pode pintar o cabelo de outra cor, ainda que seja temporariamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s