Vou-me casar, por onde começo?

Jeremy Wong Weddings

PÂNICO! Vai-se casar e não sabe o que fazer? Respire fundo. A parte mais difícil, presumo, já passou: encontrou uma pessoa de quem gosta, com quem pode partilhar o melhor e o pior de si, e com quem quer passar o resto da sua vida. Nada pode correr mal! Se está perdido com os preparativos para o casamento, comece a fazer uma lista de desejos (wishlist) para começar a procurar alternativas e pedir orçamentos. Por enquanto, deixo-vos aqui algumas dicas… e felicidades aos noivos!

Como iniciar o processo de casamento

Pensava que era só aparecer na igreja ou no notário? Para se casar, precisa de iniciar um processo de casamento numa conservatória. Preparem os vossos documentos de identificação, decidam a modalidade de casamento (civil/ religioso/ religioso e civil), o regime de bens, a data e o local. Sim, têm logo de decidir uma data e local! 

Encontrar o espaço

Como têm de indicar logo o local ao iniciar o processo, uma das primeiras coisas que têm de fazer é procurar um espaço para o evento. Podem casar-se numa conservatória (com um número limitado de testemunhas, especialmente durante a pandemia de COVID-19), ou num local à vossa escolha, onde terá de se deslocar o notário. Se querem encontrar um local o mais breve possível, podem usar a Fixando para procurar locais de eventos na vossa cidade.

Lista de convidados

Como estão à procura de um local, convém terem uma noção de quais pessoas querem convidar para estar ao vosso lado no grande dia. Claro que pode haver sempre algum convidado de última hora ou alguém que falta, mas é importante saberem quantos comensais se sentarão à mesa, especialmente agora que é preciso ter em consideração a distância social e que os espaços têm todos uma lotação mais limitada. Se estão a pensar convidar poucas pessoas, aqui ficam algumas ideias para um casamento pequeno e íntimo

O vestido & o fato

Porque é que são das primeiras coisas que tem de procurar? Porque pode procurar meses até encontrar “aquele” vestido de noiva, ao que deve juntar o tempo necessário para fazer os arranjos que o vão ajustar na perfeição ao seu corpo! Com os fatos acontece a mesma coisa, já que quase todos terão de ser ajustados à medida por um alfaiate nas calças e nas mangas. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s