Massa e Recheio de Bolos: quais são os melhores para o seu bolo de casamento?

Jai Kumar

Não importa se está a planear uma festa com pompa e circunstância ou um casamento mais intimista. A estrela do casamento será sempre o bolo de casamento. Mas qual é a melhor massa e o melhor recheio para o seu bolo de casamento?

Os bolos de casamento dividem-se em três partes: a massa, o recheio e a cobertura. A menos, claro, que opte por um naked cake sem cobertura. Nesse caso, basta escolher uma decoração (por exemplo, flores do campo, frutos vermelhos, etc).

As massas de bolo de casamento mais comuns são a massa de pão-de-ló, o bolo de chocolate, limão, laranja, noz, amêndoa, cenoura e coco. Nos últimos anos, a massa de bolo red velvet também se tornou muito popular. Aqui, realmente depende se querem ser mais tradicionalistas, mais modernos ou simplesmente… mais gulosos. 

Os recheios mais habituais para bolo de casamento são o creme de ovos, ganache de chocolate negro/ chocolate de leite, creme de avelã, creme de limão, creme de queijo, creme de iogurte, frutos de bosque e caramelo salgado. Algumas confeitarias oferecem também a hipótese de escolher um creme de laranja, creme de menta ou de outros frutos. A acidez das frutas é sempre um recheio popular para contrastar com o sabor doce da massa e da cobertura. Além disso, também é muito popular para bolos mais frescos durante a Primavera e o Verão. 

Finalmente, as coberturas de bolo de casamento podem ser ganache de chocolate (chocolate negro), chocolate branco creme de queijo (cream cheese), creme de baunilha, creme de limão, caramelo ou leite condensado. Contudo, também há opções mais arrojadas como o creme de café, de whiskey ou merengue. O massapão, muito popular nos anos 90 e no início dos anos 2000, já não é a primeira escolha. Mas muitos casais continuam a optar pelas coberturas claras. 

No conjunto, há milhões de combinações possíveis. O melhor é procurar uma confeitaria que faça bolos para casamento e que permita provar vários sabores até chegar à combinação vencedora. No entanto, é possível que alguns orçamentos para eventos até já incluam um orçamento para o bolo.


Mas deixo um truque: em bolos com vários andares, não necessariamente de escolher uma só massa ou um só recheio. Desde que os sabores estejam equilibrados, pode ter um bolo que satisfaça diferentes gostos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s