Que superstições existem relacionadas com o casamento?

Jonathan Borba / Unsplash

Pode até não acreditar, mas não tem nada a perder por seguir estas tradições!

“Casamento molhado, casamento abençoado.”

Uma das superstições mais comuns relacionadas com o casamento é que casar num dia chuvoso dá sorte ao casal. Obviamente que o tempo foge ao seu control, mas é uma boa coisa a ter em mente se não conseguir casar num dia solarengo. Se chover, não fique triste!

Atirar arroz e pétalas de rosa à saída do altar.

A tradição de atirar arroz e pétalas de rosa já têm, literalmente, milénios. Tanto um como outro servem para desejar prosperidade aos noivos no futuro. Segundo algumas culturas, esta prosperidade não é apenas financeira – também simboliza fertilidade e fecundidade.

“Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”.

Outra superstição relacionada com os casamentos diz que as noivas devem levar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. A origem desta tradição não é clara, mas antigamente a maioria das noivas casava-se com “algo velho” (o vestido da noiva da mãe, “algo novo” (que levavam para o casamento), “algo emprestado” (uma jóia de família) e “algo azul”, que simboliza sorte. 

Não ver o vestido da noiva… e  chegar atrasada.

Outra superstição muito conhecida é não ver o vestido da noiva antes do grande dia, para não dar azar. Mas chegar atrasada é uma tradição que já está a ficar ultrapassada, até por falta por respeito ao noivo. 

Quer sejam pessoas supersticiosas ou não, não vem mal ao mundo por seguirem estas tradições. Afinal de contas, todas as ajudas para a vida que vão começar em conjunto são bem-vindas. Aproveitem também para verem as datas mais requisitadas para casar… que não são Sexta-feira 13!

Chegou até aqui? Aproveitamos para recordar que pode procurar catering para casamentos em Lisboa e catering para casamentos no Porto na Fixando e comparar orçamentos. Poupar dá sempre sorte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s