
Organizar um casamento em tempos de COVID-19 não é um trabalho fácil. Mas se mudar a data do casamento está fora de questão, aqui estão 3 dicas para organizar o seu casamento e manter todos os convidados em segurança.
Reduzir a lista de convidados ao mínimo.
O primeiro passo é reduzir a lista de convidados ao mínimo. Convidem apenas as pessoas de quem não podem prescindir neste dia tão especial. Um casamento pequeno e íntimo pode ser ainda mais romântico e elegante do que uma festa com pompa e circunstância. Actualmente, a recomendação da DGS é não exceder os 20 convidados. No caso dos concelhos com contingências especiais sobre aglomerações, o número pode ser ainda mais reduzido.
Escolher bem o local para eventos.
Lembre-se que os convidados devem estar a pelo menos 2 metros uns dos outros, o que significa que tem de escolher um local espaçoso e arejado. Procure quintas com espaço ao livre ou salas de eventos com capacidade muito acima do que necessita para se assegurar que todos podem estar confortáveis a comer, a conviver e a dançar. Além disso, espalhe desinfectante de mãos pelo recinto, ofereça máscaras temáticas aos convidados e tenha uma zona de descontaminação à entrada para deixarem os casacos, trocarem de sapatos ou desinfectarem os telemóveis.
Rastrear os convidados depois do evento.
Uma das melhores formas de evitar o aumento de casos de COVID-19 é rastrear as cadeias de transmissão e pará-las. Depois de estarem no evento, os seus convidados devem ficar atentos a quaisquer sintomas. Se algum testar positivo para COVID-19 até 15 dias depois, avise todos os outros convidados para fazreem o teste.
3 thoughts on “Como fazer um casamento e manter em segurança todos os convidados?”