Casamento no Inverno: é possível?!

Vamos lá acabar com a sazonalidade dos casamentos! Essa ideia de que um casamento só é maravilhoso no verão ou na  primavera é antiquada. Vou-vos provar que é possível casar em dias chuvosos ou frios, com trovões ou nevoeiro… Mas para que tudo corra pelo melhor, é necessário ter em conta os 3 aspectos mais importantes no casamento!

 
wedding rain

 

Distância da Igreja ao Copo de Água

É relativamente comum ter de deslocar a comitiva completa do casamento da igreja para o local do copo de água em dezenas de automóveis. No entanto, se está a planear um casamento de inverno, faça questão de diminuir esta distância. No Inverno o tempo é imprevisível e não queremos que umas rajadas de vento ou uma chuvada intensa atrasem parte dos convidados ou reduzam a visibilidade para os restantes carros. Assim evita o pior!

 

Fotografia e vídeo

Os álbuns de fotografia e os DVDs são memórias que ficarão para a vida e por isso é natural que os noivos depositem muita importância. Sendo que nada na fotografia é mais importante do que ter muita luz, é importante discutir com o seu fotógrafo de casamento se este tem o equipamento adequado para fotografar com qualidade em condições de baixa luminosidade.

 

Copo de Água

Para não ter uma tempestade num copo de água – literalmente – procure casas, salas ou quintas com um grande espaço interior ou em que seja possível instalar toldos. Assim garante que o jantar, o bolo, a zona de entretenimento para as crianças e a pista de dança estão bem resguardados.

 

Decoração 

Uma decoração de casamento bem conseguida é especialmente importante no inverno, pois é necessário decorar com cores alegres e acrescentar apontamentos aconchegantes (evitar o branco, a decoração industrial…) para contrabalançar o tempo escuro e possivelmente agreste.

 

Contacte decoradores de casamento e pergunte-lhes que tácticas usam para decorar casamentos memoráveis no inverno!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s