Sugestão de Ementa Vegetariana para Casamentos

Quer esteja à procura de uma ementa totalmente vegetariana para o seu casamento, quer esteja somente à procura de satisfazer os seus convidados vegetarianos, não é fácil encontrar referentes ou empresas de catering para casamento capazes de oferecer propostas vegetarianas irrecusáveis.

 

Chickpeas Hummus Meal Grains Seeds Paste

Entradas vegetarianas: bola vegan, tapenade de azeitonas, hummus, pasta de grão de bico, babaganoush,  folhados de legumes, chamuças de soja e saladas.

Todos os casamentos costumam ter um amplo leque de entradas, e os casamentos vegetarianos não poderiam ser excepção. Em vez dos tradicionais patés sugeridos pelas empresas de catering, prefira um tapenade, hummus, pasta de grão de bico ou babaganoush (pasta de beringela). Os canapés habituais dão lugar aos folhados de legumes, às chamuças de soja e à bola vegan ou de azeitonas. Pode servir também saladas frias, como “carpaccio” de beterraba ou coleslaw com amendoim e ananás.

IMG_6410

Prato Principal vegetariano: assado de seitan com batata, castanhas e legumes; polenta com ragu de cogumelos selvagens

Os assados são pratos deliciosos e que dificilmente o deixarão ficar mal. Por isso, o assado de seitan continua a ser um dos preferidos para o menu de Natal e, claro, para o catering de eventos. No caso de querer oferecer uma opção sem soja, opte por uma polenta com ragu de cogumelos selvagens. Qualquer uma destas sugestões não contém nem glúten, nem lactose: portanto, são seguras para todos os convidados!

bolo casamento vegetariano

Sobremesa vegetariana: frutas grelhadas com sorvete, mousse manga com frutos secos e granola, bolo de noiva de alfarroba

Para que as sobremesas sejam vegan, tem que evitar os ovos: o que nem sempre é fácil! Uma forma de contornar esta “dificuldade” e oferecer um menu saudável é escolher frutas grelhadas (como o abacaxi, o pêssego e mesmo os figos) com um sorvete refrescante de manga ou de framboesa. A mousse de manga pode ser preparada apenas com polpa de manga e gelatina, e é uma sobremesa ideal para casamentos de Primavera/ Verão.

Já para o grande bolo de noiva, não lhe vamos mentir: nem todos os pasteleiros aceitam o desafio de fazer um bolo vegan. Mas, pouco a pouco, este nicho começa a crescer. O nosso preferido é o bolo de noiva de alfarroba, que também serve como uma alternativa ao chocolate (uma vez que o chocolate de culinária vegan fidedigno não é fácil de encontrar). O sabor é distintivo mas fica muito saboroso e pode ser coberto com um creme à base de soja ou de frutos de vermelhos.

 

Está à procura de uma empresa de catering para o seu casamento? Pesquise por empresas de catering em Setúbal, Lisboa, Porto e um pouco por todo o país. Experimente pedir uma proposta, demora apenas um minuto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s